INJEÇÃO DE RESINAS

SELAGENS ESTRUTURAIS
CONSOLIDAÇÃO ESTRUTURAL
COLMATAÇÃO DE ENTRADAS E PERDAS DE ÁGUA

A utilização desta tecnologia veio tornar possível, de uma forma simples, solucionar, e prevenir patologias de diversas naturezas, de entre as quais se indica as principais:

- Carbonatação do betão; - Oxidação de armaduras; - Ataques químicos e biogénicos; - Fissuras, vazios e juntas de betonagem; - juntas de dilatação; - Perdas de estanquicidade, capilaridade; - Perda de resistência; - Deformação da estrutura; - Defeitos de estética, etc.)

Através da tecnologia de injeção é possível intervir na estrutura, de uma forma suave, sem grande impacto e sem aumento de degradação, sendo que, com outras soluções, teria de se recorrer à demolição e à reconstrução, as quais originam aumentos significativos relativamente a prazos, custos e impactos ambientais.

A tecnologia de injeção compreende procedimentos para recuperação de estabilidade, restabelecimento estrutural, de estanquidade, etc., através da escolha criteriosa dos materiais a serem utilizados. Isto requer um preciso conhecimento da causa do problema, devendo ser estudado especificamente cada caso. Os critérios para a escolha do material a ser injectado devem levar em conta as condições de trabalho e as condições da obra.

REDECOR
Rua dos Jasmins, 95 e 121 - Parque Industrial do Batel - 2890-189 ALCOCHETE
Tel.: +351 212 348 160/2 - Fax: +351 212 348 165 - Mail: redecor@redecor.pt